secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus recebe projeto de capacitação do Ministério da Cultura

0
431

O curso de Auxiliar de Biblioteca será realizado entre os dias 9 de junho a 25 de agosto e é promovida pela parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Cultura (Secult – BA) e o Ministério da Cultura (MinC).

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) traz para Ilhéus o curso de Auxiliar de Biblioteca, realizado entre os dias 9 de junho a 25 de agosto, somando o total de 180 horas aula. A capacitação é promovida pela parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Cultura (Secult – BA) e o Ministério da Cultura (MinC), no âmbito do Programa Nacional do Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec). A pré-matrícula ocorre nesta terça-feira, dia 27, na Secult (Rua Jorge Amado, 21, Centro), no período das 9 às12 horas e 13 às 16 horas. Será oferecido o total de 25 vagas.

Para efetuar a inscrição, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental II (6º ao 9º ano). No ato, deve-se apresentar os originais do Registro Geral (documento de identidade), CPF e dos comprovantes de residência e de escolaridade. Os menores devem estar acompanhados dos responsáveis. A matrícula será realizada por ordem de chegada.  

As aulas irão ocorrer no Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Senac) – Edifício Magalhães, Praça Cairu, 1º andar, sala 101, Centro. O curso de Auxiliar de Biblioteca é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e possibilitará aos estudantes uma qualificação profissional, facilitando o ingresso no mercado de trabalho com uma formação diferenciada, já que a especialização é uma novidade no município.

Maiores informações estão disponíveis no site www.cultura.ba.gov.br

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox