secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeito de Ilhéus empossa secretário de Cultura

0
336
Pawlo Cidade, será empossado como Secretário de Cultura - foto Clodoaldo Ribeiro

Pawlo Cidade, será empossado como Secretário de Cultura – foto Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, dará posse, nesta quarta-feira, 17 de janeiro,ao servidor público, pedagogo, escritor e dramaturgo, Pawlo Cidade, no cargo de secretário municipal de Cultura. A solenidade será no Teatro Municipalde Ilhéus, às 15h30min, e contará com a presença de autoridades, produtores e militantes culturais. Cidade já vinha coordenando as atividades na área de cultura, ao lado do até então secretário interino Roberto Lobão, titular da secretaria de Turismo e Esportes (Setur).

Mário Alexandre destaca o fato de Pawlo Cidade ser funcionário de carreira da prefeitura, especialista em gestão cultural e conhecedor das questões desse setor. “Além de sua competência, vemos essa posse como mais um ato de valorização do servidor municipal”, acrescenta o prefeito.

Membro da Academia de Letras de Ilhéus (ALI), Pawlo Cidade ocupa a cadeira 13, originária do escritor Jorge Amado, e tem 15 obras publicadas. “Uma das nossas metas é atualizar e finalizar o inventário do patrimônio material e imaterial da cultura do município.A necessidade desse cadastramento tem como base um trabalho voltado para os segmentos culturais locais”, declarou.

Cidade destaca ainda que algumas parcerias deverão ser firmadas com órgãos governamentais.“Temos projetos para captar recursos vinculados a fundos de cultura e de verbas públicas federais, estaduais, além do setor privado. Entendemos que a produção cultural associada ao turismo deve colocar Ilhéus em destaque como “cidade criativa”, ampliando as possibilidades de geração de emprego e renda no município”.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox