secom bahia prefeitura ilheus pmi


Robô de resgate desenvolvido por alunos da Bahia participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

0
270

robotica 1Robô de resgate desenvolvido por alunos da ACBEU Maple Bear Canadian School é selecionado para participar da Olimpíada Brasileira de Robótica

Equipamento terá que enfrentar obstáculos para resgatar objetos que simulam “vítimas” durante competição realizada neste fim de semana (24 e 25) em Salvador

Um robô de resgate construído por quatro estudantes da Bahia foi selecionado para participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que vai acontecer neste fim de semana, 24 e 25, no Shopping da Bahia, em Salvador. O projeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Robótica Avançada da ACBEU Maple Bear Canadian School: Arthur Requião, Lorenzo Negrão, José Milton e Pedro Ros Villas Boas.

Essa é a primeira participação do grupo na competição, que vai concorrer na modalidade prática. A prova simula um ambiente de desastre, com terreno irregular, íngreme e com escombros. “O objetivo é que o robô consiga passar por esses obstáculos sem a ajuda humana para resgatar um boneco. Programar o robô foi bem difícil e uma bagunça, porque tem muito fio, mas gostei e aprendi muito”, explica Pedro Vilas Boas, de 11 anos, que participou do desenvolvimento do projeto.

Além da experiência e aprendizagem da olimpíada, Pedro diz que a aula de robótica contribui com seu desenvolvimento na escola. A robótica tem sido utilizada como ferramenta de ensino de outras disciplinas, facilitando o aprendizado dos estudantes. A atividade estimula habilidades como experimentação, criatividade, pensamento crítico e trabalho em equipe. A ACBEU Maple Bear Canadian School oferece o curso de Robótica no Turno Estendido por meio de parceria com a empresa RoboticLand.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox