secom bahia prefeitura ilheus pmi


A UBM de Ilhéus na Marcha das Margaridas e as suas atividades

0
309
UBM de Ilhéus na Marcha das Margaridas.

UBM de Ilhéus na Marcha das Margaridas.

A União Brasileira de Mulheres em Ilhéus vem se desenvolvendo cada vez mais. Uma entidade feminina cujo objetivo é lutar a favor da igualdade de gênero e pela emancipação das mulheres. Um movimento nacional criado para ajudar a garantir políticas públicas que defendam os direitos das mulheres. Em Ilhéus, sua fundação já iniciou com muitas tarefas. A UBM tem marcado presença em diversos eventos e espaços onde podem levar suas mensagens e suas convicções, ajudando na transformação da forma como o município lida com as questões das mulheres.

A UBM foi eleita suplente, no conselho de políticas públicas para mulheres da cidade e tem participação ativa junto a frente parlamentar de políticas públicas e enfrentamento a violência no município. Está sempre em parceria com o CRAM (Centro de Referência à Mulher) e com a OAB Mulher, dentre outras entidades.

Na semana do dia 13 de agosto, a UBM Ilhéus saiu com uma comissão de 6 mulheres para Brasília, onde participaram da Marcha das Margaridas, maior evento de manifestação popular feminina da América Latina, onde reuniu mais de 100 mil mulheres do campo, das águas e das florestas do Brasil todo. Evento esse que hoje em dia também conta com mulheres da cidade. Manifestação uníssona para expressar suas insatisfações e seus desejos. Buscando melhoria nas condições de trabalho, igualdade e vida. O tema desse ano foi: POR UM BRASIL COM SOBERANIA POPULAR, DEMOCRACIA, JUSTIÇA E LIVRE DE VIOLÊNCIA.

A UBM também marcou presença em um dos eventos do projeto “Respeita as Mina”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do governo do estado da Bahia. Que aconteceu no último dia 21, no polo da Unopar em Ilhéus, um projeto que leva palestras sobre violência contra a mulher para vários cantos da Bahia. A presidente da UBM Ilhéus, Angela Cris, também tem buscado parceria com a SPM, para que possam trazer para o município mais desse projeto e outros projetos que poderão auxiliar as mulheres da cidade toda, e diz: “A intensão é poder estar por todas as partes de Ilhéus, levando nossas vozes lutadoras, emancipando cada mulher, uma a uma, para que conheçam os seus direitos e lutem por eles, para que não aceitem a violência e que consigam sair dela, para ocupar espaços e garantirem políticas públicas necessárias.”

Para conhecer melhor a União Brasileira de Mulheres, acesse as páginas @ubmilheus, @ubmbahia, @ubmbrasil, no instagram. E atentem-se nas redes sociais, sempre uma atividade é marcada, quem sabe você possa estar na próxima roda de mulheres.

(Fonte: UBM Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox