secom bahia prefeitura ilheus pmi


Hospital Regional Costa do Cacau homenageia funcionárias pelo dia da mulher

0
424

Diante da luta histórica das mulheres pela igualdade de direitos, a Organização da Nações Unidas oficializou, na década de 1970, o dia 8 de março como data comemorativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em reconhecimento ao valoroso papel das mulheres na família, sociedade e ambiente de trabalho, a direção do Hospital Regional do Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, homenageou suas funcionárias na última segunda-feira (9).

Na ocasião, aconteceu uma confraternização onde foi oferecido coffee break, serviços de limpeza de pele e maquiagem, sorteio de brindes e distribuição de bombons. Além disso, houve as saudações com referências elogiosas às mulheres e sua importância na sociedade.

Mônica Maria do Santos, agente operacional do HRCC, achou uma boa iniciativa a atividade. “Muitas vezes, na rotina, a gente não tem muito tempo para cuidar da vaidade, as mulheres ficaram eufóricas aqui, passaram o dia maquiadas. Ainda ganhamos brindes e fomos homenageadas, isso levantou nosso astral”, disse.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, a data comemorativa em homenagem a mulher é dia 8 de março, porém o reconhecimento pelo papel e importância delas deve ser constante. “Devemos toda a nossa estima às mulheres, mães, filhas, irmãs, avós, enfim, todas. Temos que buscar um ambiente saudável para que elas vivam cada vez melhor, com mais diretos e igualdade”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox