DAJEs de cartórios extrajudiciais poderão ser pagos em agências do Bradesco a partir de 14 de outubro
A partir de 14 de outubro, os Documentos de Arrecadação Judicial e Extrajudicial (DAJE) de cartórios extrajudiciais também poderão ser pagos em agências do Bradesco. O banco, que já recebe pagamentos de documentos de arrecadação judiciais, passará a receber também pagamento de origem extrajudicial, como a Caixa Econômica Federal.
A inclusão do banco vai ampliar a arrecadação das taxas e facilitar a vida dos cidadãos. Graças à rede conjunta dos dois bancos, a população poderá contar com mais de 1.700 postos e agências, além dos milhares de caixas eletrônicos, para efetuar o pagamento das taxas cartorárias.
Desde o início da privatização dos cartórios extrajudiciais, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) tem trabalhado, em conjunto com as instituições financeiras, para desenvolver o rateio para pagamento do DAJE, o qual só podia ser efetuado pela Caixa Econômica.
Desta forma, a ampliação da rede com a inclusão do Bradesco vai oferecer mais comodidade aos cidadãos contribuintes, além de auxiliar na consolidação da privatização dos cartórios extrajudiciais das comarcas baianas.
A portaria que convoca os delegatários para abertura de conta corrente de pessoa jurídica no Bradesco para fins de inclusão no sistema de rateio e recebimento dos emolumentos resultantes do DAJE foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 1º de outubro.
(FONTE: TJ-BA)