Prefeitura de Itabuna vai vistoriar carros de som no final do mês
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito está convocando os proprietários de carros de som para a realização da vistoria dos mesmos visando à renovação da permissão de funcionamento (alvará). O procedimento vai se realizar das 8 às 17 horas do próximo dia 31, na Rua Jorge Amado, nas sede da Settran.
Os proprietários dos veículos devem apresentar original e fotocopia dos seguintes documentos: Certificado de Registro e Licença de Veiculo (CRLV); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Nada Consta, Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais (proprietário e condutor). Ainda, Alvará de Licença e Funcionamento e Certidão Negativa do Imposto sobre Serviços (ISS) emitidos pelo Setor de Tributos da Prefeitura.
Com referência aos veículos são itens obrigatórios: cintos de segurança, retrovisores externo e interno, limpador de pára-brisa, faróis principais dianteiros de cor branca, protetor auricular para motoristas, luzes de posição dianteira (faroletes) brancas ou amarelas, lanternas de freios de cor vermelha, lanternas indicadoras de direção: dianteira da cor âmbar ou vermelha; lanterna de marcha à ré, de cor branca, velocímetro, buzina, freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes, dentre outros que estão publicados na edição do Diário Oficial do Município, nº 329, do dia 27 de setembro passado.
(Fonte: DCS Prefeitura Itabuna)