embasa


Bino Lopes vence abertura do Baiano Pro de Surf em Itacaré

0
150

BinoCompetição foi encerrada neste domingo (13) e serviu como aquecimento para a etapa do mundial, que começa nesta terça-feira(15)

O público que esteve na  praia da Tiririca, em Itacaré, litoral sul da Bahia, na tarde deste domingo (13) pôde experimentar um pouco das sensações que estão reservadas para esta semana, quando o local sedia o SKOL APRESENTA MAHALO SURF ECO FESTIVAL. O Baiano Bino Lopes levou todos ao delírio  com suas performances e venceu a primeira etapa do Circuito Baiano 2013, com direito a uma nota 10, em um tubo impressionante.

Ao vencer os cearenses Michel Rodrigues (2º) e Messias Félix (4º) e o ‘local’ Alandresson Martins, Bino Lopes mostrou que está com sede de mais uma vitória em um dos eventos brasileiros mais tradicionais do circuito de acesso a elite do surf mundial, o World Qualyfing Series (WQS). Ele tornou-se o primeiro baiano a vencer um prova do mundial na Bahia, quando faturou a prova em 2011, em Salvador.

“Sempre tive uma relação muito boa com esse lugar. Já ganhei diversos eventos aqui como amador e tive uma vitória no Nordestino Pro de 2010”, comenta Bino Lopes. “Gosto muito desse tipo de onda, forte e pesada. Agradeço ao cara lá de cima, a minha família e a toda galera da praia. É muito bom vencer um evento do meu patrocinador, a MAHALO”, complementa o surfista.

A competição contou ainda com seis categorias amadoras. Os campeões foram Marcelo Alves (Master), Erick Morais (Junior), Wallace Júnior (Mirim), Namor Cayres (Iniciante), Davi do Skate Jr. (Infantil) e Fernanda Bonelo (Feminino).

O MAHALO SURF ECO FESTIVAL começa nesta terça (15) e será encerrado no próximo domingo (19). Com realização da Dendê Produções e patrocínio da surf wear MAHALO, o evento tem status de quatro estrelas e distribuirá US$ 95 mil de premiação. Além das disputas entre alguns dos principais surfistas do mundo, a competição promoverá ações ambientais e shows, com destaque pra a apresentação do O Rappa, da Diamba, de Tuca Fernandes e da Massa Sonora, no dia do encerramento (19).

Além da Mahalo, a prova tem patrocínio da Petrobras, da Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré, e apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré. O evento é homologado pela ASP South America como uma etapa do ASP World 4 e será transmitido ao vivo pela internet no www.surfecofestival.com.br.

Resultado do Baiano Pro

1) Bino Lopes (BA)

2) Michael Rodrigues (CE)

3) Alandreson Martins (BA)

4) Messias Félix (CE)

5) Yagê Araújo (BA)

5) Artur Silva (CE)

7) Marco Fernandez (BA)

7) Aurélio Santana (BA)

(Fonte: Yordan Bosco)

Publique seu comentário