secom bahia prefeitura ilheus pmi


Empresa de Eike Batista cai 15% na bolsa

0
263

Diferente do cenário visto nas últimas sessões, o Ibovespa interrompeu uma sequência de seis altas seguidas e fechou esta quinta-feira (17) com queda de 1,10%, aos 55.358 pontos. Assim como na véspera, o grande destaque do dia ficou com os ativos da OGX Petróleo (OGXP3), que registraram queda de 14,89%, aos R$ 0,40.

O movimento ocorre mesmo após a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível) confirmar que a empresa manterá suas concessões mesmo se entrar em recuperação judicial. Eike Batista estaria negociando o repasse da operação de Tubarão Azul, da OGX, para a chinesa Sinopec, disseram duas fontes ao Valor. Entretanto, segundo apurado, não há consulta desse tipo na ANP.

Para operar o campo, a ANP teria que permitir que a empresa assinasse a cessão dos direitos, repassando pelo menos 30% da área (participação mínima para uma empresa operar), o que exigiria também análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Na véspera, fontes disseram ao InfoMoney que a empresa estaria cada vez mais perto de um aporte milionário. A operação envolveria a diluição da participação de Eike na petroleira dando lugar a Vinci Partners, que deveria assumir o controle. Tanto a OGX quanto a Vinci negaram a informação. No entanto, em comunicado enviado à noite, a empresa disse que vem conversando com várias companhias a respeito de um acordo de capitalização.

Já a MMX Mineração (MMXM3), seguiu com ganhos de 4,90%, a R$ 1,07, ainda refletindo a aprovação sem restrições pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), na véspera, do negócio envolvendo o porto Sudeste, que teve o controle repassado pela mineradora para a trading holandesa Trafigura Beheer e para o fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala. Na semana, os ganhos da companhia chegam a 12,63%.

(Fonte: MSN Dinheiro)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox