secom bahia prefeitura ilheus pmi


Itabuna vai sediar Fórum Regional da Pequena Empresa

0
257
A advogada Ana Carine é uma das palestrantes do evento, e promete trazer muitas novidades.

A advogada Ana Carine é uma das palestrantes do evento, e promete trazer muitas novidades.

Itabuna vai sediar no próximo dia 27 de novembro, o Fórum Regional da Pequena Empresa – Compras Governamentais e Turismo com Oportunidades. Promovido pela Ampesba (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia) em parceria com a CONAMPE (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais), o evento acontecerá no auditório da FTC e espera reunir um público aproximado de 400 pessoas.

O objetivo do encontro é divulgar e promover o conhecimento dos empresários de diversos portes e segmentos da economia regional. “Eles serão orientados no sentido de que vender para o Governo é um excelente negócio, desde que o empreendedor esteja muito organizado com relação à documentação e com estrutura financeira”, informou Valdir Ribeiro, presidente da Ampesba.

Um dos temas, por exemplo, será o turismo que, de acordo com Ribeiro, é um setor rico em oportunidades de bons negócios, fomentando, além disso, a geração de emprego e renda.   “A nossa região dispõe de uma orla fantástica. Então, temos aí o turismo Ecológico e o de Negócios, que precisam ser estimulados. Quem pode fazer isso são os municípios”, argumentou.

O fórum é dirigido principalmente para empresários, estudantes, técnicos, secretários, vereadores e prefeitos, terá ainda o apoio da Cia Junior (UESC), ADM Técnicos Júnior (FTC), Consultores Junior (UNIME), Sebrae e Prefeitura Municipal de Itabuna.

“Nosso projeto é promover sempre eventos como esse para incentivar os prefeitos e os pequenos empreendedores a recepcionar, da melhor forma, os turistas da região e os que vêm de longe conhecer as nossas cidades”, afirmou o presidente da Ampesba.

Programação

A primeira palestra está prevista para começar às 17 horas, quando a advogada e consultora Ana Carine falará sobre compras governamentais e oportunidades para as pequenas empresas.

O tema Ações do Governo para o Desenvolvimento do Turismo Regional será discorrido pelos prefeitos Almir Melo, de Canavieiras; Fernanda Silva, de Uruçuca; e Diane Brito Rusciolelli, de Una. Ao final do evento, os participantes receberão um certificado.

(Fonte: Simone Sampaio)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox