secom bahia prefeitura ilheus pmi


Obras do Centro de Artes e Esportes Unificado serão reiniciadas a partir da próxima semana

0
422

Perspectiva do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) - Arquivo de InternetO CEU continua sendo construído no Bairro Nossa Senhora da Vitória, com previsão de entrega até julho de 2014. As obras estiveram paralisadas devido a mudanças necessárias no projeto, exigidas pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a previsão é que até o mês de julho, a comunidade do Nossa Senhora da Vitória, bairro localizado na zona Sul da cidade, será beneficiada com a entrega das obras do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), parceria da Prefeitura de Ilhéus com o Ministério da Cultura (Minc), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). As obras serão retomadas a partir da próxima semana, uma vez que a Caixa Econômica Federal (CEF) já efetuou os repasses necessários para a Prefeitura prosseguir com a construção que iniciou este ano e teve que ser paralisada para ajustes no projeto original.

Conforme as determinações dos engenheiros da Caixa, o andamento das obras foi interrompido para que fosse concluído o projeto das fundações do centro, que não estava contemplado na planta original encaminhada pelo Ministério da Cultura. Com a avaliação e aprovação da complementação do projeto, realizada pela Sedur, a CEF fez o repasse dos recursos.

O objetivo do CEU, de acordo com o governo, é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Por se tratar de um bairro carente de instrumentos voltados para a assistência social, o Nossa Senhora da Vitória teve a aprovação imediata para ser atendido com a implantação do CEU.

O engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Hermano Fahning, explica que o CEU está sendo construído numa área de três mil metros quadrados, o que atende a todas as exigências do projeto, que inclui uma grande variedade de programas socioeducativos e de lazer, realidade que será primordial, principalmente no que se refere ao apoio educacional das crianças.

Estrutura– O CEU de Ilhéus será composto por dois edifícios multiusos na forma de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com salas também multiusos, telecentro de informática, cine-teatro/auditório com capacidade para 60 pessoa, biblioteca, cabine de projeção, tela de projeção, projetor de vídeo e reprodutor de DVD/Blue Ray. Nesses locais, e com esses equipamentos, serão realizados cursos, assim como permitirá uma ampla adoção de medidas destinadas ao entretenimento.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox