secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeito pede ajuda à Coordenação Nacional da Defesa Civil para Ilhéus

0
363
Prefeito Jabes Ribeiro em reunião com o  coordenador Nacional da Defesa Civil, Wesley Felinto, em Brasília.

Prefeito Jabes Ribeiro em reunião com o coordenador Nacional da Defesa Civil, Wesley Felinto, em Brasília.

O prefeito de Ilhéus foi a Brasília pedir apoio ao Ministério da Integração Nacional, através do Coordenação de Defesa Civil, para auxílio às vítimas das chuvas e para a recuperação de encostas nos morros da cidade.

Em virtude dos sérios prejuízos causados às famílias e à cidade de Ilhéus provocados pelas fortes chuvas que incidiram, na semana passada, o prefeito Jabes Ribeiro reuniu-se, em Brasília, na última terça-feira, dia 3, com o chefe de Gabinete da Coordenação Nacional da Defesa Civil, Wesley Felinto. O encontro teve a finalidade de solicitar ajuda ao governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, para o socorro às vítimas das chuvas e para a recuperação de áreas atingidas.

Na oportunidade, o prefeito fez um relato sobre os estragos ocorridos na cidade, sobre a decretação da Situação de Emergência e as providências adotadas para o atendimento às famílias atingidas, coordenadas pela Comissão de Defesa Civil do Município. O representante da Defesa Civil Nacional informou que o caso de Ilhéus estava sendo acompanhado através da internet e de contatos com o coordenador municipal de Defesa Civil, Ednaldo Azevedo.

Jabes Ribeiro informou que os técnicos da prefeitura adotaram as medidas necessárias para o cadastramento do município no sistema da defesa civil nacional e pediu o envio de uma equipe para avaliar in loco os problemas causados pelas chuvas. Disse ainda que está sendo elaborado um relatório com as ações realizadas, imagens e notícias veiculadas na imprensa, no sentido de fundamentar o auxílio do Ministério da Integração para a preservação das encostas que deslizaram nos morros durante o temporal.

Central – Logo que as chuvas começaram a causar problemas na cidade, o prefeito Jabes Ribeiro determinou o funcionamento de uma Central de Operações no Estádio Municipal Mário Pessoa, onde a Comissão de Defesa Civil articulou o atendimento às vítimas. Até a tarde de quarta-feira, dia 4, foram atendidas 548 famílias pelas equipes de plantão, na cidade e no interior. O coordenador da Defesa Civil, Ednaldo Azevedo, informa que a comissão continua alerta para a adoção de providências onde se fizer necessário.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox