secom bahia prefeitura ilheus pmi


Primeira edição da Feira Criativa do Pontal ocorre nos dias 21 e 22 deste mês

0
273

Praça São João Batista - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) (11)A feira vai ocorrer na Praça São João Batista com 20 estandes e 40 expositores, que ficarão responsáveis pela limpeza e pela conservação do espaço.

Nos dias 21 e 22 deste mês (sábado e domingo), será realizada na Praça São João Batista, localizada no Bairro do Pontal, na zona sul da cidade, a primeira edição da Feira Integrada de Artes e Negócios. As datas foram definidas durante reunião ocorrida na noite da terça-feira, dia 10, no salão paroquial da Igreja São João Batista. Além de representantes da comunidade local, o encontro foi prestigiado pelo prefeito Jabes Ribeiro, a primeira-dama do município, Adryana Ribeiro, os secretários municipais de Turismo, Alcides Kruschewsky, e de Meio Ambiente, Antônio Vieira, a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, e o ex-vice-prefeito do município e representante do Movimento Pontalense de Cidadania, Henrique Abobreira.

Durante a reunião, também ficou definida a participação dos expositores da feira criativa em minicursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sobre formação de preços, higiene de alimentos e arrumação de estandes, entre outros. Os respectivos cursos terão início na próxima segunda-feira, dia 16, sempre a partir das 19 horas. De acordo com o projeto inicial, além de 20 estandes, a feira contará com 40 expositores,        que ficarão responsáveis pela limpeza e pela conservação do espaço.

Abobreira reiterou que a proposta de tornar o Pontal um bairro criativo conta com a adesão entusiasmada dos moradores locais. “Nesse ponto, também não posso deixar de ressaltar, o apoio incondicional do prefeito Jabes Ribeiro e de todo o seu secretariado. A maior prova disso é que, em todas as reuniões realizadas até aqui, sempre tivemos a presença de representantes do Executivo municipal”, completa, acrescentando que, no lançamento da Feira Integrada de Artes e Negócios, serão homenageados alguns dos moradores mais antigos do bairro e suas respectivas famílias.

Pontal Criativo – A Feira Integrada de Artes e Negócios é parte de um projeto maior que visa transformar o Pontal em um bairro criativo. Além da feira, o projeto também contempla a reforma completa da Praça São João Batista, uma das mais importantes e tradicionais da cidade. A intervenção está sob a responsabilidade do Grupo Cidadelle, que aderiu ao programa “Adote uma Praça”, instituído pelo prefeito Jabes Ribeiro. A recuperação da praça obedecerá a projeto da arquiteta Simone Flores, que possui um escritório no bairro e aceitou a formatação de uma parceria, doando a planta arquitetônica.

Em praticamente todas as reuniões anteriores, a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, explicou que a concepção de ‘Bairro Criativo’ passa pela capacidade da população identificar seus problemas e encontrar soluções ‘de forma criativa’. “Os conceitos de bairro criativo e de economia criativa apresentam o desenvolvimento econômico sustentável calcado no talento das pessoas, realidade que, sem dúvida alguma, amplifica as inúmeras oportunidades de emprego e renda”, afirma. Com apoio da Prefeitura de Ilhéus, através de suas diversas secretarias, e do Sebrae, que subsidiará tecnicamente a iniciativa, o projeto está sendo realizado pela própria população do bairro do Pontal.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox