secom bahia prefeitura ilheus pmi


Lei estabelece utilidade pública do Centro Social Cri´Art

0
225

Como o reconhecimento, a instituição que atende crianças, adolescentes e famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, poderá inscrever-se em editais e receber recursos públicos.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Lei nº 3.705, sancionada pelo prefeito Jabes Ribeiro, na última sexta-feira, dia 10, reconheceu de Utilidade Pública a Associação Palotina – Centro Social Cri’Art, que fica instalado na Rua São Jorge, no Bairro do Salobrinho, na Rodovia Jorge Amado – BR 415. Com isso, a beneficiada poderá inscrever-se em editais e receber recursos públicos. A entidade atende crianças, adolescentes e famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

O objetivo principal do Centro Social é promover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente voltados para os aspectos intelectual, emocional e físico, além do psíquico-afetivo, social e espiritual. Para alcançar estas metas, o projeto oferece cursos de informática, leitura e escrita, dança, música, artes, momentos de espiritualidade, ações de solidariedade, recreação, alimentação e cuidados com a higiene e o meio ambiente.

Conforme explica o secretário de Administração da Prefeitura de Ilhéus, Ricardo Machado, o título de Utilidade Pública é concedido para entidades, fundações e associações civis como uma forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade.  Para receber o título, o requisitante deve ter no mínimo um ano de fundação, estar com a situação financeira e administrativa regularizada, fazer jus à gratuidade dos membros da diretoria, ter personalidade jurídica, com registro em cartório, além de possuir Ata de Fundação.

O Cri’Art foi inaugurado em 8 de março de 2010, sendo fruto de um longo trabalho impetrado pelas irmãs Palotinas. Atualmente, o projeto atende 150 crianças de forma direta e em regime de contra turno escolar, e mais 300 adultos de forma indireta. Os principais parceiros são as escolas das redes municipal e estadual, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e o Posto de Saúde do Salobrinho.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox