secom bahia prefeitura ilheus pmi


Qualicultura inaugura sede no Forte do Barbalho

0
258

No mês de fevereiro o Projeto Qualicultura inaugura sede no Forte do Barbalho e pela primeira vez visita o território Bacia do Paramirim em Macaúbas  

No mês de fevereiro, o Projeto Qualicultura inaugura nova sede no Forte Nossa Senhora do Monte do Carmo, Rua Aristides Ático, s/nº. Salvador/BA. Mais conhecido como Forte do Barbalho. Esta nova etapa do projeto dará suporte a implementação do Escritório Bahia Criativa, rede de centros de apoio aos empreendedores e profissionais criativos promovida pelo MinC em parceria com os estados, com enfoque similar ao Qualicultura. O atendimento será de segunda a sexta das 9h 12h 15h às 19h. 

Ainda neste mês os cursos para empreendedores da área cultural e criativa voltam acontecer, dessa vez visitando pela primeira vez o território de identidade Bacia do Paramirim na cidade de Macaúbas no dia 25 e 26 com o curso de Elaboração de Projetos Culturais. Também em Salvador na sede do projeto no Forte do Barbalho acontece o curso de Gestão Cultural nos dias 18 e 19. Os cursos são ofertados de maneira totalmente gratuita e que têm carga horária de 16 horas e oferecem certificados. 

O Projeto Qualicultura é uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, que entram em cena como objetivo promover a qualificação de empreendimentos, estimular a profissionalização de seus agentes e disseminar informações para um maior engajamento do setor criativo no estado. 

O Qualicultura promove capacitações e orientações para gestores culturais, empreendedores criativos, artistas, produtores, organizações não governamentais, profissionais liberais, entidades e indivíduos que atuem nos setores criativos como: música, gastronomia, design, cultura digital, moda, publicidade, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, artesanato, mercado editorial, arquitetura, TV e rádio, animação e jogos eletrônicos, entre outros. Desde 2012, foram realizados Cursos, Consultorias e Encontro Temáticos que beneficiaram aproximadamente 1500 pessoas.

 As inscrições na cidade de Macaúbas para o curso de Elaboração de Projetos Cultural pode ser feita com 1 hora antes da realização do curso. 

Maiores informações e informações e inscrições para o curso em Salvador pelo e-mail: projeto.qualicultura@ba.sebrae.com.br, ou pelo telefone (71) 3117-1448. 

Acompanhe o Projeto Qualicultura em:

www.sebrae.com.br

www.cultura.ba.gov.br

(Secult/BA)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox