secom bahia prefeitura ilheus pmi


Sessão solene abre período ordinário da câmara de Itabuna

0
226

Sessão Plenária de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2014 foto 01 Pedro AugustoUma sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (17/02) deu início ao período ordinário da Câmara Municipal de Itabuna para o exercício legislativo de 2014. A sessão contou com as presenças do prefeito Claudevane Leite, do vice-prefeito Wenceslau Júnior e do secretariado municipal, além de grande participação pública.

Na tradicional leitura da mensagem do executivo, o prefeito ressaltou a situação ao qual encontrou o município de Itabuna, e destacou ainda os principais pontos da sua gestão frente à resolução e implantação de projetos que tem beneficiado à população grapiúna, graças a uma parceria com o poder legislativo. “Esta casa tem contribuído muito com o executivo, mas principalmente com os direitos da comunidade ao entender que a população está e sempre estará acima de interesses partidários” reforçou em seu discurso o chefe do executivo.

O presidente da Câmara, vereador Aldenes Meira (PC do B), enfatizou ao executivo e ao seu secretariado a importância dos mesmos em manter o foco em suas ações com celeridade, e ratificou ainda a posição do legislativo não só enquanto agente fiscalizador, mas também como um membro político atuante nas decisões da comunidade Itabunense. “Estamos aqui para discutir o que for melhor para a cidade. Esta casa estará vigilante sempre, e estará cumprindo o seu papel para além da sua função como fiscalizadora da coisa pública, com muita hombridade e sabedoria” afirmou o presidente da Câmara.

Aldenes Meira ainda citou em seu discurso a independência do legislativo municipal ao analisar e votar projetos encaminhados pelo poder executivo. “Esta casa nunca se absteve em votar favoravelmente, independente da sua posição, qualquer que seja os projetos aqui apresentados, desde que os mesmos beneficiem de fato à nossa população” salientou o vereador ao destacar a administração suprapartidária implantada na Câmara de Itabuna em sua gestão.

Minuto de silêncio

Durante a mensagem do executivo, o prefeito Claudevane Leite finalizou a sua participação na sessão solene da Câmara, ao solicitar um minuto de silêncio aos presentes em homenagem póstuma ao jovem Nadson Almeida – vitima fatal de um acidente ocorrido no último domingo, no Bairro Lomanto. O gesto foi seguido de uma oração, aplaudida de pé pelos presentes.

(Fonte: Câmara de Vereadores de Itabuna)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox