secom bahia prefeitura ilheus pmi


Em Itabuna, Rui Costa pede a união da base aliada

0
418

Rui 01Nas considerações finais de seu discurso, Rui Costa pediu aos partidos da base aliada ao Governo da Bahia, a união para o trabalho de continuidade de construção de uma nova Bahia.

Na manhã do último sábado (22), lideranças e militantes de partidos, representantes de associações, ONGs e outros setores da sociedade prestigiaram o Programa de Governo Participativo Estadual (PGP). O evento aconteceu na AABB de Itabuna e teve como objetivo a discussão sobre o desenvolvimento da Bahia, através de políticas públicas e ações que assegurem a melhoria da condição de vida do povo baiano.

O PGP é apresentado e discutido territorialmente, onde são criados grupos de trabalho com a responsabilidade de promover e coordenar o levantamento de propostas e atividades para o programa, em 2014. Em plenária durante o evento foram destacadas as ações bem sucedidas do governo estadual, como a inauguração de 05 grandes hospitais, a construção e recuperação de 7.500 Km de estradas e a geração de mais de 560 mil empregos, sendo 60% desses no interior do Estado.

Público presente lotou a AABB de Itabuna.

Público presente lotou a AABB de Itabuna.

Presente ao evento, o vice-governador, Otto Alencar destacou as construções das estradas de acesso as sedes dos municípios de Arataca, Jussari e Barro Preto, ainda informou sobre a retomada de construção de 02 trechos da Ferrovia de Integração de Oeste Leste (FIOL) e a abertura de licitação para recuperação do trecho da BR 415 que liga o Banco da Vitória a Ilhéus.

Davidson Magalhães, Otto Alencar, Jabes Ribeiro e Adriana Ribeiro.

Davidson Magalhães, Otto Alencar, Jabes Ribeiro e Adriana Ribeiro.

Rui Costa, secretário da Casa Civil ressaltou o projeto que transformou o Brasil com Lula e Dilma e as ações do governo estadual que estão transformando a Bahia, destacou sobre a luta e o trabalho para que os grandes investimentos aconteçam na região com a implementação da FIOL, Porto Sul, novo aeroporto, duplicação da BR 415 (Ilhéus-Itabuna), entre outros. Nas considerações finais do seu discurso, Rui Costa pediu a união dos partidos da base aliada ao Governo do Estado, para continuidade de construção de uma nova Bahia.

Vane e Wenceslau.

Vane e Wenceslau.

Estiveram presentes no evento, Davidson Magalhães, presidente da Bahiagás, Jabes Ribeiro, prefeito de Ilhéus acompanhado de sua esposa Adriana Ribeiro, Vane, prefeito de Itabuna, Wenceslau, vice-prefeito de Itabuna, Nerival, vereador em Ilhéus, Cláudio Magalhães, liderança do PCdoB e outros políticos da Bahia.

Rui Costa, Nerival e Cláudio Magalhães.

Rui Costa, Nerival e Cláudio Magalhães.

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox