secom bahia prefeitura ilheus pmi


Casa de Cultura Jorge Amado funcionará em horário especial durante o Carnaval

0
549

A Casa de Cultura Jorge Amado é ponto obrigatório de visita para turistas que chegam a Ilhéus - Foto Alfredo FilhoO espaço ficará aberto à visitação no sábado, dia 1º de março,das 9 às 13 horas; na segunda-feira, dia 3, entre 9 e 18 horas, e a partir das 13h30 da Quarta-feira de Cinzas, dia 5. 

Para proporcionar mais uma opção de lazer aos ilheenses e turistas durante o período de Carnaval, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) definiu horários especiais de funcionamento da Casa de cultura Jorge Amado. No sábado, dia 1º de março, o museu ficará aberto das 9 às 13 horas e, na segunda-feira, dia 3, estará disponível à visitação no período das 9 às 18 horas, sem interrupções para o almoço.  Somente no domingo, dia 2, o espaço permanecerá fechado. O funcionamento normal será retomado na Quarta-feira de Cinzas, dia 5, seguindo o horário de todos os órgãos municipais, das 13h30 às 18 horas.

O prédio onde funciona a Casa de Cultura Jorge Amado foi construído na década de 1920 pelo pai do escritor, João Amado de Farias, e a família ali residiu por muitos anos. Depois de vendida, a casa pertenceu a um clube, foi sede da Faculdade de Direito de Ilhéus e depois abrigou um órgão da Secretaria da Fazenda do Estado. Em 1988, a casa foi doada ao Município, pelo Estado e o prefeito Jabes Ribeiro decretou o tombamento municipal da mesma. Através de parceria com a Petrobras, a Prefeitura Municipal de Ilhéus promoveu uma ampla reforma e transformou o casarão em Casa de Cultura Jorge Amado.

A casa é um dos imóveis mais bonitos de Ilhéus e abriga um grande acervo do escritor, com capas de todos os seus livros, objetos pessoais, fotografias de família, sendo muito visitado por turistas e todos aqueles interessados em conhecer mais de perto detalhes da história de uma dos mais escritores brasileiros de todos os tempos.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox