secom bahia prefeitura ilheus pmi


Desabafo do leitor: Nova ponte x comunidade Nova Brasília

0
376

Por: Paula Miranda

“Gostaria muito que a população de Ilhéus soubesse do que estão fazendo com os moradores da Nova Brasília. O Governo do Estado quer construir uma Nova Ponte – nada contra – mas quer tirar famílias de onde moram anos, uma vida inteira de luta, de sacrifício para construir suas casas e de uma hora para outra chega “pessoas” do estado e diz que temos 2 meses para deixar nossas casas. Eles irão tirar aos poucos para a comunidade toda da Nova Brasília não se manifestar, pois quem conhece o projeto  onde essa Ponte Monstruosa, digo monstruosa porque não existe necessidade de uma Ponte de 4 vias e para essa ponte ter realmente 4 vias, toda a Nova Brasília será desapropriada, mas estão tirando as famílias aos poucos para não haver manifestações. São espertos!

Bom a indenização é irrisória, pois querem dá um valor abaixo do valor de mercado e sem falar do valor emocional, porque ninguém colocou suas casas a venda. Nessas primeiras casas que querem  desapropriar ninguém colocou placa na porta de vende-se.  Estão expulsados da nossa própria residência e por que não tiram a Maramata? O Colégio que é do estado? Será que a resposta é que a Maramata – que é a Universidade do Mar e da Mata, que na verdade é um grande elefante branco é cabide de emprego, onde esses políticos [editado pelo blog] enchem seus bolsos com milhões todos os anos? Dizem que uma ONG que sustenta esse projeto, pois o objetivo é criar projetos de trabalho e educativos para a comunidade, mas… E o Colégio estadual Padre Luiz Palmeira? Segundo sei irá sair só uma parte, justamente a parte que em 2013 foi reformada, o valor da reforma foi de 150 mil – pelo que se sabe – e gastaram 150 mil dos nossos bolsos porque tudo que o governo faz sai dos nossos bolsos para depois de alguns meses passar um trator por cima.

Quem tem que ser desapropriado é o Colégio que é do estado e a Maramata e não famílias e tem outra coisa são 4 vias, mas quando chega no Hotel Opaba acaba, se torna 2 vias, por quê? Por que não tiram o Opaba? Porque o dono é peixe grande, tem seus contatos políticos, mas nos pessoas honestas, teremos que deixar nossas casas por um valor ridículo, pelo menos se temos que sair paguem o valor que vale, um valor onde possamos comprar uma Nova casa para morarmos no nosso Bairro. Só queremos justiça!

Tentem se colocar em nosso lugar e sintam a dor de sair da sua moradia onde viveu sua vida inteira, onde cada tijolo tem o suor digno do seu trabalho honesto  e vem o governo e puxa o tapete. Para eles é muito simples, porque não são eles que vão perder sua casa própria que construiu com amor, carinho e dignidade.

Deixo aqui meu desabafo e minha tristeza de viver em um país que valoriza o futebol, gastando bilhões com estádios, entre outra coisas, dinheiro esse que sai do nosso bolso, deixando de lado a Saúde, a Educação para seu povo. Vocês já penaram quantos Hospitais, Escolas, Áreas de Lazer, poderia ser feito em benefícios dos brasileiros? E a SEGURANÇA? Pagamentos dignos a polícias,  educação no trânsito, entre várias outras possibilidades de aproveitar esse dinheiro para o seu povo. Eles riem de nós, por que ficamos de braços cruzados, enquanto fazem o que querem e como querem.”

Publique seu comentário

WordPress Lightbox