secom bahia prefeitura ilheus pmi


Rede hoteleira se prepara para temporada de baixa estação 2014

0
254
Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus.

Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus.

Com organização, clientes podem economizar em até 50% dos gastos nas viagens

 Depois de toda correria nas festas de final de ano e carnaval, cidades turísticas e redes de hotéis enfrentam os períodos de baixa temporada. Apesar disso, não param de receber clientes nesse período, pois muitos turistas se aproveitam da queda dos preços, não somente dos hotéis, mas também das companhias aéreas e de transporte, onde se for feito um planejamento bem organizado, quem viaja pode chegar a economizar em até 50% os gastos.

Segundo alguns dados divulgados na Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), durante esses períodos de baixa temporada, que normalmente vão do final de fevereiro até o início de junho e do final de julho até o início de novembro, a taxa das ocupações tende a cair de 78% para 60% e com isso, os turistas podem aproveitar o sossego e tranquilidade que trazem as cidades turísticas mais vazias, sendo essa a preferência de muitos que viajam nessa época.

De acordo com Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus, depois do período de festas, os preços das diárias dos hotéis são definidos baseados no período de baixa “Logo após o carnaval, voltamos a trabalhar com tarifas de baixa estação. Neste período também começam as hospedagens corporativas, as quais têm desconto caso a empresa possua cadastro conosco”, explica.

Previsão de promoções

Mesmo tendo em consideração o período de baixa temporada, a previsão é de que ainda assim seja uma boa época para o setor hoteleiro. Pois é pensando na captação de clientes nessas fases de menor movimentação, planejamentos de promoções adequadas à época não saem da mira das redes de hoteleiras. “Pretendemos fazer uma grande promoção para os períodos de baixa ocupação, isso busca a fidelização do nosso público e mantém o funcionamento com ocupação de alta”, elucida Juliana. Para entrar em contato, Aldeia da Praia: (73) 3234-8007 ou pelo email: reservas@aldeiadapraia.com.br; e Praia do Sol: (73) 3234-7006 ou pelo email: reservas@praiadosol.com.br.

(Fonte: MSV)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox