secom bahia

secom bahia


Retalhos Criativos, da Maramata, ajuda mulheres do Pontal a ter renda própria

0
130
Curso beneficia mulheres de comunidade próximas a Maramata.

Curso beneficia mulheres de comunidade próximas a Maramata.

Projeto ensina confecção de artesanato e contribui para o aumento da auto estima das mulheres ao permitir que elas passem a gerar sua própria renda

Dez mulheres da comunidade vizinha à sede da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), no bairro do Pontal, participaram do primeiro minicurso do projeto Retalhos Criativos, que é destinado a ensinar a confecção de artesanato. Iniciado no sábado, dia 16, o projeto tem a proposta de estimular a economia familiar através do reaproveitamento de materiais confeccionados manualmente com valores ecologicamente corretos.

Serão realizado, nesta fase, três minicursos ministrados pela professora Suzana Ikuta de Souza, que trabalha com esta temática há mais de 20 anos. O Retalhos Criativos visa promover iniciativas de geração de renda através da economia alternativa para as comunidades envolvidas em época de restrições da pesca, estimulando as mulheres a desenvolver seus potenciais criativos por meio de confecções artesanais sustentáveis.

De acordo com Patrícia Costa, coordenadora do projeto,foi muito interessante o primeiro minicurso porque as mulheres se sentiram motivadas ao perceber que é possível ter uma fonte de renda elaborada por suas próprias mãos, colaborando, desta forma, com a manutenção de suas famílias.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário