secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prótese dentária cada vez mais procurada por clientes

0
317

zahnarzt,instrumente,gebissA procura vem em decorrência dos problemas que pode gerar para a saúde, além da melhor estética

Cada vez mais as pessoas descobrem os impactos negativos da perda dos dentes para a saúde geral, e além da preocupação já crescente com a estética, a saúde bucal tem levado um maior número de brasileiros aos consultórios dos dentistas em busca de procedimentos, e segundo alguns dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), aproximadamente 800 mil procedimentos são realizados anualmente no Brasil.

Uma dessas procuras trata-se da prótese dentária, ou a popularmente conhecida dentadura, que são utilizadas para substituir os dentes perdidos, podendo ser fixas ou removíveis e mesmo que não ofereça a mesma sensação dos dentes originais, sendo preciso um tempo até quem usa se habituar a essa diferença, a dentadura dá uma aparência mais natural e confortável a quem a utiliza. 

Por ser uma área com bom espaço no mercado de trabalho, os cursos de especialização em Prótese Dentárias são alguns dos mais procurados para a pós-graduação. O Dr. Márcio Lisboa, coordenador do curso de Prótese Dentária, no Centro de Odontologia Avançada (COA), em Ilhéus, revela que os cursos terão início na terceira semana de março, com uma duração de dois anos, e deixa claro que o conhecimento necessário para se produzir uma dentadura é fundamental para se fazer outros tipos de reabilitações protéticas. 

Para cuidar e manter a durabilidade da prótese é importante seguir algumas dicas, como: 

·         Colocar a prótese dentária em uma toalha, ou recipiente com água fria, quando for manuseá-la, já que são muito delicadas, podendo quebrar facilmente; 

·         Não deixar a prótese seca, podendo utilizar alguma solução de limpeza própria para próteses, ou na água, é importante lembrar que não pode ser em água quente, pois há o risco de deformá-la;

·         Escovar diariamente para remover os resíduos de alimentos além de evitar que fique manchada; E para o caso de quebra, rachadura, ou até mesmo ficar mais solta, é ideal procurar seu dentista para ajustá-la da maneira correta.

Os cursos do Centro de Odontologia Avançada de Ilhéus contam com professores especializados, equipamentos modernos, além de serem reconhecidos pelo MEC e pela Associação Brasileira de Odontologia. É possível obter outras informações pelo site: www.abo-ilheuscoa.com.br ou através dos números (73) 3221-7664/ (73) 8801-0795.

(Fonte: MSV)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox