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Projetos que integram artes nas escolas contribuem para a melhoria do desenvolvimento das crianças

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Professora Adrian Greyce, durante atividade lúdica educativa.

Professora Adrian Greyce, durante atividade lúdica educativa.

Utilizando diferentes metodologias e linguagens, a adoção de projetos que envolvem artes melhoram habilidades motoras dos alunos, contribuindo para o desenvolvimento escolar

De acordo com diversos estudiosos da área da Pedagogia, as artes desenvolvem pensamentos e percepções, imaginação e melhora a sensibilidade das crianças. Tendo isso como pensamento base é que propostas e projetos de integração artística são inseridos cada vez mais no cotidiano escolar dos pequenos, visando estabelecer melhorias no processo de ensino-aprendizagem.

Com a intenção de demonstrar que o ambiente escolar deve ser pensado sob o ponto de vista da integração e diversidade, algumas escolas de Itabuna levam para seus alunos as artes. É o caso do projeto de Artes Integradas do Grupo Kauandê, do Colégio Decisão Anglo, que apresenta a proposta de lançar uma nova metodologia de trabalho que não possua apenas uma linguagem específica dentro da sala de aula.

O projeto está em atividade desde 2013, sendo executado pelos professores Carlos Martins (capoeira), Adrian Greyce (artes e contação de história) Mither Amorim (música). “Nesse projeto, capoeira, música e histórias contadas são mescladas de forma que tornem o conhecimento mais prazeroso e efetivo, intensificando as habilidades psíquicas e motoras dos alunos. Criatividade, interatividade e integração, são nossas palavras de ordem”, revela a professora Adrian Greyce.

O objetivo não é apenas misturar essas três vertentes da arte, mas também trabalhar de forma que sejam inseparáveis, num processo constante de construções e descobertas. “É um processo de apreciação da experiência e o nosso principal objetivo é a cultura”, finaliza Adrian.

(Fonte: MSV)

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