secom bahia prefeitura ilheus pmi


Jornalista Silio Boccanera será o mediador da conferência de Salman Rushdie no Fronteiras Braskem do Pensamento

0
479

palestrante-sbA Braskem traz a Salvador, direto de Londres onde mora, o jornalista Silio Boccanera, especialmente para apresentar a conferência do escritor britânico Salman Rushdie no Fronteiras Braskem do Pensamento e conduzir o debate com a platéia, no próximo dia 15, às 20h30, no Teatro Castro Alves. Correspondente internacional desde 1975, Silio participou de grandes coberturas como, as guerras do Líbano, dos Bálcãs e do Golfo e a queda do Muro de Berlim, em 1989. Além de já ter entrevistado personalidades como: o beatle George Harrison, a cantora Cesária Évora, a ambientalista Gro Brundtland, os historiadores Eric Hobsbawn, Tariq Ramadan e Ilan Pappé, o cientista Richard Dawkins, o cineasta Claude Lanzmann, o jornalista John Micklethwait e o próprio escritor Salman Rushdie. Autor do livro-reportagem A Revolução da Nicarágua (1979) e o romance Jogo Duplo (1997), Boccanera escreve semanalmente coluna no jornal O Globo, além de fazer comentários no canal de notícias Globo News.

SOBRE O FRONTEIRAS DO PENSAMENTO

O Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo que aposta na liberdade de expressão intelectual e na educação de qualidade como ferramentas para o desenvolvimento. Através de uma série anual de conferências, o Fronteiras abre espaço para o debate e a análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro, apresentando pensadores, artistas, cientistas e líderes que são vanguardistas em suas áreas de pesquisa e pensamento.

Temas, ideias e personalidades que moldam o nosso tempo ocupam o palco do Fronteiras, que tem como valores básicos o pluralismo das abordagens e o rigor acadêmico e intelectual de seus convidados. Dessa forma, o seminário internacional busca avaliar tendências, aceitando a provocação destes que são, hoje, alguns dos mais renomados pensadores em atuação no mundo, constituindo uma linha interdisciplinar de pensamento.

Em seus oito anos de existência, o Fronteiras do Pensamento conta com mais de 180 conferências internacionais realizadas para milhares de espectadores, trazendo para o debate temas imprescindíveis, dando aos espectadores uma visão real dos próximos dez ou vinte anos, nas diferentes áreas contempladas.

 SOBRE A EDIÇÃO SALVADOR

O Fronteiras Braskem do Pensamento conta com o patrocínio da Braskem e do Governo da Bahia através do Fazcultura, com a coordenação da Caderno 2 Produções e Telos Empreendimentos Culturais e realização da Roteiro das Artes. Nesta série especial de Salvador, a Braskem apresenta em maio a conferência de Salman Rushdie, escritor britânico, e em junho Jean-Michel Cousteau, oceanógrafo e ambientalista francês.

Em 2013, após um intervalo de três anos da última conferência realizada na cidade, a Braskem voltou a promover o Fronteiras na capital baiana, apresentando em setembro a conferência da liberiana Leymah Gbowee, Prêmio Nobel da Paz, e em outubro o colombiano Enrique Peñalosa, economista e urbanista.

“Faz parte da política de Responsabilidade Social da Braskem incentivar e promover o desenvolvimento cultural do estado. Por isso, a realização de mais uma edição do Fronteiras Braskem do Pensamento do pensamento em Salvador é importante. Principalmente, por proporcionar ao público baiano o encontro com grandes pensadores contemporâneos e o compartilhamento de conhecimento”, ressalta Emmanuel Lacerda, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.


Evento: Conferencia de Salman Rushdie

Dia: 15 de maio, quinta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro Castro Alves

Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Ingressos: Bilheteria do Teatro Castro Alves e SAC dos shoppings Barra e Bela Vista

Informações: (71) 3333.3526, salvador@fronteiras.com e www.fronteiras.com/salvador

(Fonte: Rafael Veloso)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox