secom bahia prefeitura ilheus pmi


Campanha de Vacinação contra gripe vai até sexta- feira (6) em Ilhéus

0
254

Os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vacinaram servidores e os cidadãos que compareceram à sede do Poder Executivo contra hepatite, tétano, e febre amarela. Na ocasião, também foram aplicadas a vacina triviral bem como contra a gripe, aos idosos com mais de 60 anos. 

O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) chama a atenção da população ilheense para procurar a unidade de saúde mais próxima e tomar a vacina contra a gripe. Segundo a coordenadora do setor, Walkíria Cardeal, a campanha termina na próxima sexta-feira, dia 6, mas a Prefeitura continuará oferecendo a vacina ao público alvo. Conforme disse, até o momento a secretaria já alcançou 52,33% de cobertura vacinal da gripe. No caso da imunização contra o HPV, a cobertura já atingiu 63,01%.

Na manhã desta terça-feira-feira, dia 3, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizaram uma ação de imunização contra hepatite, tétano, e febre amarela no Palácio Paranaguá, sede do poder Executivo de Ilhéus, com o objetivo de atender aos servidores bem como os cidadãos que compareceram ao local. Na ocasião, também foram aplicadas a vacina triviral bem como contra a gripe aos idosos com mais de 60 anos.

Para atender a demanda do município, a Secretaria de Saúde montou um esquema de atuação nas zonas urbana e rural, envolvendo várias equipes, além de buscar apoio de outras instituições, como a Drogaria Velanes. Walkíria Cardeal lembra que a vacina é eficaz em 89% dos casos, sendo também segura e utilizada em todo o mundo. “Aproximadamente, 10% dos indivíduos que tomaram a vacina podem ter gripe, porém de uma forma bem mais leve”, declarou.

HPV –  Já com relação ao HPV, a supervisora de Imunização diz que a vacina é muito importante para as mulheres, especialmente aquelas que mantêm relações sexuais, pois é neste contato que a doença é transmitida com bastante facilidade, podendo produzir lesões ou até mesmo desencadear o câncer de colo do útero. “Por isso reiteramos que, para evitar estes riscos, esta vacina também continua em plena disposição para as interessadas, que devem buscar se resguardar dessas doenças e manter a sua saúde em dia”, afirmou.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox