secom bahia prefeitura ilheus pmi


Sessão na Câmara de Itabuna esclarece dúvidas sobre a ‘zona azul’

0
267

Na última quinta-feira (05.06), na sala de Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Itabuna, uma reunião cuja finalidade foi discutir e amadurecer a regulamentação da “Zona Azul”, que visa dar rotatividade ao estacionamento de carros e motos na área central de Itabuna. Requerida pelo vereador Gégeu Filho (PMN), a reunião também contou com as presenças de Clodovil Soares (Secretário de Transporte e Trânsito) e Marcos Vasconcelos, diretor da empresa Dom Parking – Estacionamento LTDA, responsável pela exploração do  serviço.

Na oportunidade, o Secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, esclareceu dúvidas de alguns vereadores e absorveu ideias para que a parceria com a empresa Dom Parking possa alavancar e melhorar a situação do trânsito em Itabuna. “O objetivo é ordenar o trânsito na área central da cidade, com isso, as entidades assistenciais receberão parte dessa verba arrecadada com a zona azul. Consequentemente, trará melhorias nem só para o sistema de trânsito do município, mas também para seus usuários”, declarou o secretário.

O diretor da empresa Dom Parking, Marcos Vasconcelos, ressaltou a importância que o poder legislativo municipal demonstrou para que houvesse o debate sobre a ‘zona azul’ e como resultado, o esclarecimento de dúvidas para seus usuários: “Excelente iniciativa do vereador Gegéu e da Câmara Municipal. Isso só fortalece a questão da transparência, pois o poder legislativo e o cidadão não devem ter dúvidas. Desde já, a lei será cumprida e o objetivo da empresa é a organização do trânsito na cidade”, concluiu o diretor.

No fim do debate, o vereador Gegéu concluiu como positivo o resultado obtido. “As dúvidas foram sanadas. O secretário e o diretor da empresa Dom Parking prontamente responderam todas as questões debatidas. Lembrando que serão divididas em zonas: verde, branca e azul. A área verde será comercial, a área branca será voltada para as pessoas que precisam de um maior tempo, como juízes, médicos, entre outros e por isso ficará nas proximidades de fóruns e hospitais. E a área azul será a mais procurada, com o tempo máximo de duas horas estacionado”, finalizou o edil.

(Fonte: CMV de Itabuna)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox