secom bahia prefeitura ilheus pmi


Colégios de Itabuna apostam em simulados para preparar seus alunos para o Enem

0
307

Aluno Simulado AngloO Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve suas inscrições encerradas no dia 23 de maio, está programado para acontecer no mês de novembro e muitas escolas já se preparam para realizar o famoso simulado, exame teste para preparar os seus alunos para o estilo de perguntas das provas. No simulado, são lançadas diversas questões a partir do conteúdo que já foi passado para os alunos dentro das salas de aula.

De acordo com Cyntia Ferreira dos Santos, coordenadora pedagógica do Colégio Decisão Anglo, em Itabuna, “uma das principais ações que prepara o aluno para o ENEM são os simulados que elaboramos com questões de vestibulares. Além disso, trabalhamos com um material atualizado e revisto todo ano, em que as atividades que compõe os módulos sempre abordam questões de vestibulares anteriores”, explica.

É através desses testes que os alunos pegam o ritmo e o estilo das provas, se preparando emocionalmente e fisicamente, e ficam mais confiantes para realização da prova oficial do Enem. Mas, para tanto, os simulados devem ser realizados nas mesmas condições do Enem para que o aluno se adapte ao tempo, além de estimular uma maior concentração em provas mais longas.

“Os simulados acontecem bimestralmente para o Ensino Médio e para o Fundamental I e II ocorre semestralmente. Esse estilo de avaliação acontece nacionalmente, com fiscalização local e da assessoria pedagógica do Anglo. É um simulado como uma prova de vestibular, o estudante que não cumprir no tempo determinado é desclassificado. Outra ação preparatória é o Desafio Abril, que é uma gincana online com temas de atualidades, e as Olimpíadas de Matemática, História, entre outras”, complementa Cyntia.

Metodologias dos simulados

Colocar os alunos para fazer as provas nas mesmas condições que as realizadas no Enem faz com que o aluno, além de se adaptar ao estilo, tenha uma boa revisão de alguns conteúdos, permitindo que pontos fortes e fracos sejam mais bem avaliados.

“Essa metodologia assegura o nosso trabalho com uma proposta consistente, que valoriza o intelecto e autonomia do aprendizado dos nossos educandos”, pontua Cyntia. E finaliza: “o sistema de ensino garante excelência no material didático e eficiência comprovada, atraindo um público que favorecerá na divulgação do nosso trabalho. Em breve, no 2º semestre, abriremos o pré-Enem pra outra clientela”.

(Fonte: MSV)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox