secom bahia prefeitura ilheus pmi


Entrevista Dr. Gustavo Almeida (COA) sobre Capacitaçã​o Profission​al

0
655

Gustavo Almeida

Gustavo Almeida

O empresário e Cirurgião-Dentista Gustavo Moreira de Almeida (CRO BA 5737) fala sobre a importância de cursos de capacitação e especialização na área da Odontologia para o desenvolvimento do setor na região. Especialista em Endodontia desde 2001, o Dr. Gustavo é uma referência na área. Além de inúmeros cursos já concluídos, é coordenador e professor do curso de Especialização em Endodontia, do Centro de Odontologia Avançada (COA), em Ilhéus. Ele revela sua visão sobre a constante especialização dos profissionais no mercado de trabalho e como esses cursos oferecidos ajudam na qualificação e aperfeiçoamento da mão de obra local.

Há quantos anos atua na área de Endodontia?

Gustavo Almeida – Sou formado em odontologia  pela Faculdade Univale, em Minas Gerais atuo na área odontológica há 17 anos. Em 2007 iniciei meu mestrado em Endodontia, em Campinas, conclui e agora em 2013 iniciei mais uma etapa para minha qualificação, com o doutorado na UNB, no Distrito Federal. Iniciei na Endodontia, área da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa  (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, a Endodontia é conhecida como o tratamento de canal.

De que forma a busca pela capacitação reflete no mercado?

Gustavo Almeida – Na capacidade técnica e científica de oferecer um tratamento profissional de qualidade, mostrando se de forma diferenciada num mercado extremamente competitivo.

Como avalia a busca pela especialização dos profissionais da odontologia na região?

Gustavo Almeida – A busca pelos cursos de especialização em nossa região vem crescendo a cada ano, e também pelos cursos de imersão total em determinados temas, que são de 3 dias apenas. Em nossa escola a cada dia temos mais procura pelos cursos que já existem, mas também por novos cursos que não existem na região. Este ano demos início à primeira turma de odontopediatria da região sul da Bahia, e nessa perspectiva estamos lançando novos cursos nos próximos meses.

Quais os novos cursos previstos no COA?

Curso de especialização em Prótese Dentária, imersão em Reciproc e Endodontia Avançada, Fotografia Digital em Odontologia, Cirurgia Paraendodôntica, Resinas de Alta Qualidade, Lentes de Contato, Prótese Sobre Implante, aperfeiçoamento em Endodontia, Cirurgia Oral e também Gestão e Marketing em Odontologia.

Qual a importância dos cursos promovidos pelo COA?

Gustavo Almeida – A maior importância, sem dúvida, é a capacitação do profissional que está mais perto de nós. Isso tudo gera mais economia para os dentistas, que não precisam se deslocar para outras cidades e Estados. Estes cursos trazem como principal característica a excelência na docência e estrutura.

Para maiores informações sobre os cursos oferecidos pelo COA, basta entrar em contato através dos números (73) 3221-7664/ (73) 8801-0795, pelo site www.abo-ilheuscoa.com.br ou pelo email abo.cursos@outlook.com.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox