secom bahia prefeitura ilheus pmi


Sinapro-Bahia e Sebrae-BA realizam consultoria na área de gestão em agências de publicidade

0
289

Depois da série de palestras e oficinas do Programa Comunicação e Gestão, promovida pelo Sinapro-Bahia – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia em parceria com o Sebrae-BA – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, chegou a hora das agências publicitárias colocarem em prática o foi aprendido em 2013. Nesta nova fase do programa, os profissionais do Sebrae realizam consultorias de 20 horas nas empresas que podem optar pela área de Planejamento Estratégico ou Financeira.

Segundo Hirlene Pereira, analista do projeto de Economia Criativa do Sebrae-BA, a parceria entre o Sinapro-Bahia e o Sebrae visa aumentar a sua competitividade no mercado local e regional. “O objetivo é fortalecer o setor de publicidade e propaganda através de ações de qualificação na gestão, acesso a mercado, inovação e promoção das empresas”, explica.

Para Luis Eduardo Lima, sócio e Vice-presidente de Novos Negócios da agência SLA Propaganda, a iniciativa deu a oportunidade de realizar um diagnóstico empresarial relevante para a empresa. “Foram identificados aspectos na nossa gestão que podem e devem ser aprimorados. Estamos contando com a disponibilidade de um consultor do Sebrae-BA para implementarmos ferramentas gerenciais, que impactarão positivamente nos nossos resultados”, afirma Lima. Opinião compartilhada pela publicitária Vera Rocha, diretora da Rocha Comunicação. “Essa primeira experiência do Sebrae-BA com a publicidade está sendo muito rica pela contribuição que tem dado à qualificação empresarial das agências de propaganda da Bahia”, ressalta Vera.

Novas oficinas

No segundo semestre, o programa retorna à série de oficinas e palestras. Os temas “Desenvolvimento de Equipes” (Julho), “Atendimento ao Cliente” (Agosto e Setembro) e “Técnicas de Negociação” (Setembro e Outubro), serão apresentados em três módulos, de quatro horas cada. As agências interessadas devem entrar em contato com a Gerente Executiva do Sinapro-Bahia, Diana Navarro, no telefone (71) 3354-4138 ou pelo e-mail diana.navarro@sinaprobahia.com.br.

(Fonte: Rafael Veloso)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox