secom bahia

secom bahia


Parceria facilita o ingresso do funcionário público ao Ensino Superior

0
109

Buscando atender uma demanda cada vez mais crescente na melhoria da educação dos munícipes, em especial, o funcionário público e seus familiares, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc em parceria com a União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) formam um convênio, no qual o estudante têm descontos de 10 a 25 % nas mensalidades de cursos em graduação.

A parceria, antes desconhecida por muitos, hoje é a oportunidade abraçada pela funcionária pública de Itabuna, Rita de Cáscia Ribeiro, que investe na formação acadêmica da filha Jéssica Neves, de 22 anos, estudante de pedagogia. “É muito bom saber que podemos contar com um desconto, que vai ajudar em nosso orçamento familiar, pois antigamente era mais difícil ingressar nas faculdades particulares de Ensino Superior”, declarou.

Para a professora do município de Buerarema, Iara Cristina Souza, que está cursando o 3º semestre de Direito, o desconto tem sido uma ótima oportunidade para amenizar os gastos com o deslocamento até o Campus, em Itabuna. Segundo ela, o equilíbrio financeiro tem permitido “o acesso de muitas pessoas, principalmente em cidades pequenas, como é o caso de Buerarema, ao Ensino Superior”, revelou.

O convênio existe desde o ano de 2011, e visa proporcionar o servidor público municipal a oportunidade de garantir o aperfeiçoamento técnico profissional, que muitas vezes resulta na realização de um sonho. De acordo com o presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, a ideia é estender a parceria a outras faculdades particulares da região, visando garantir que esse auxílio esteja à disposição de cada vez mais munícipes.

O beneficiário precisa ser funcionário público ou possuir parentesco em primeiro grau deste profissional, atuante em um dos municípios associados a Amurc, apresentar o contra-cheque e o documento de identidade na sede da Associação, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 405 – centro de Itabuna, próximo ao 1º Tabelionato de Notas de Itabuna. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: (73) 3613-5114.

(Fonte: Viviane Cabral)

Publique seu comentário