secom bahia



Amurc comemora o atendimento as Lutas Municipalistas no Sul da Bahia

0
118

A Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB e a duplicação da Br. 415 sempre estiveram presentes na pauta de discussões das Lutas Municipalistas defendidas pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB e Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

De acordo com o presidente da entidade municipalista, Lenildo Santana, a UFSB representa um marco decisivo no fortalecimento da região, além de promover a diversificação e ampliação dos interesses da comunidade regional. Sobre a duplicação da Br. 415, Lenildo destaca que se trata de um vetor de desenvolvimento para a região, pois é um elemento de fortalecimento da economia e do turismo local.

Os prefeitos marcaram presença na aula magna da UFSB, demonstrando a relevância desse empreendimento para toda a região que servirá como incentivo a toda a rede de educação dos municípios. Para a secretária de Educação de Coaraci, Leninha Vilanova Cavalcante, que também integra a União de Dirigentes Municipais de Educação Municipal, a universidade traz uma perspectiva de vida melhor, sobretudo para os jovens da região, que estão tendo a oportunidade de ingressar em uma universidade federal.

Ainda em defesa dos interesses regionais, a Associação continua defendendo outras lutas municipalistas, a exemplo da busca para a solução dos resíduos sólidos nos municípios da região, que segundo o presidente, vem sendo encaminhado através do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul.

Uma reunião do Consórcio está prevista para esta quinta-feira (11), na sede da Amurc, com a participação dos prefeitos integrados ao CDS-LS, quando será apresentada e discutida a proposta o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMRS).

(Fonte: Viviane Cabral)

Publique seu comentário