secom bahia prefeitura ilheus pmi


Editus reinaugura livraria na UESC

0
325

A Editus – Editora da UESC – compartilhou com a comunidade acadêmica um momento muito especial. Ela reinaugurou a sua Livraria, um importante espaço de difusão literária na região. O ambiente passou por reforma e hoje conta com muito mais livros, incluindo de editoras universitárias parceiras. Na ocasião, a Editora também divulgou seus diversos títulos, entre eles seus mais recentes lançamentos.

Durante a reinauguração, esteve presente o professor André Mitidieri (UESC) que promoveu o pré-lançamento do livro Literatura, homoerotismo e expressões homoculturais, organizado por ele e pelo professor Flávio Pereira Camargo (UFT). A obra trata do espaço homoerótico ambientado na literatura, na música e em discussões teóricas. O livro ainda traz à tona as antigas bases de gênero e os novos modos de interpretação de sujeitos culturais, ressaltando a dificuldade em falar de questões homoafetivas em uma sociedade ainda machista e homofóbica.

O evento contou também com a participação especial da Reitora Adélia Pinheiro e do Vice-Reitor Evandro Sena. Para a Reitora, possuir um espaço de valorização literária dentro da Universidade é bastante gratificante e cumpre o papel da instituição na difusão do conhecimento. Do mesmo modo, os autores Cyro de Mattos, Lurdes Bertol, Rita Jaqueline Chiapetti e Raimunda D’Alencar estiveram presentes e receberam a atenção do público. Na oportunidade, o escritor Cyro de Mattos também apresentou aos convidados o livro Cancioneiro do Cacau, recentemente lançado na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

A livraria Editus fica localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC, e funciona das 08h às 12h e das 14h às 21h45. Mais informações sobre títulos e pedidos podem ser obtidas pelo fone 73 3680-5276/5240 e pelo vendas.editus@uesc.br. O catálogo completo de obras da Editus está disponível no www.uesc.br/editora e as novidades sempre podem conferidas na sua página do Facebook.

(Fonte: Editus Divulgação)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox