secom bahia prefeitura ilheus pmi


Maramata abre inscrições para 1° Curso de Manutenção de Gramado Esportivo de Ilhéus

0
301

Curso será ministrado na Maramata, localizada na zona sul de Ilhéus. -foto Gidelzo Silva  Secom IlheusAs vagas são limitadas e a iniciativa visa atualizar profissionais da área sobre as últimas informações desse setor

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), vinculada à Prefeitura de Ilhéus, está com inscrições abertas para o 1° Curso de Manutenção de Gramado Esportivo, promovido pelo programa Maramata Cursos. A atividade acontecerá no dia 31 de outubro, no campus da instituição, localizada no bairro Nova Brasília, zona sul.

Para se inscrever, basta o interessado comparecer à Maramata com o documento de identidade ou entrar em contato através do telefone (73) 3632–3698 ou pelos e-mails maramataios@gmail.com e maramatacomunicacao@gmail.com, ou ainda pela página da Maramata no Facebook.

As vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem levar, no dia da aula, dois quilos de qualquer alimento não perecível, que serão doados a instituições de caridade.

A ministração ficará por conta do presidente da Maramata, o engenheiro agrônomo Frederico Andrade, que possui experiência como Greenkeeper (profissional responsável pela manutenção de um campo de golfe). Andrade analisa essa iniciativa como uma grande oportunidade para os interessados na área. “Buscaremos transferir aos alunos conhecimento para melhor qualidade na implantação dos gramados, bem como no tratamento e drenagem destes”.

Segundo Frederico, os principais temas abordados no curso serão: drenagem, nivelamento, semeadura, irrigação automatizada, plantio, utilização de matéria orgânica, fertilizantes usados na implantação e manutenção de gramados, máquinas e equipamentos usados para manutenção desse tipo de terreno.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox