secom bahia prefeitura ilheus pmi


Estrangeira morre em cruzeiro M/V Costa Pacífica

0
333
Italiana teve parada cardíaca no navio

Italiana teve parada cardíaca no navio

A embarcação partiu de Tenerife, na Espanha, e seguiu para Maceió após ser liberada às 20h no Recife e deve passar também por Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro.

Uma estrangeira morreu em um navio atracado no Porto do Recife. Segundo informação da Polícia Federal (PF) divulgada neste domingo (13), a italiana Maria Angela Donnoli Lapenta, de 77 anos, estava inconsciente quando foi encontrada por outros passageiros do cruzeiro M/V Costa Pacífica – ela chegou a ser atendida pelo serviço médico da embarcação, mas faleceu com uma parada cardíaca.

De acordo com a PF, Maria Angela foi resgatada em frente à enfermaria já em estado de parada cardíaca – foram, então, realizados os procedimentos de ressuscitação com desfibriladores, massagem cardiopulmonar e uso de medicamentos específicos. Apesar disso, ela foi declarada morta 20 minutos depois, às 13h30 da sexta-feira (11).

Após o óbito, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou os procedimentos de saúde pública. Policiais federais e civis também estiveram no Costa Pacífica para dar início às investigações e perícias para colher indícios. Após o término dos trabalhos, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) – o diagnóstico do médico que a atendeu foi que a morte foi causada por causas naturais.

Maria Angela era natural de Corleto Peticara, na província de Potenza, mas tinha situação de estrangeira como legal e permanente no Brasil – onde residia em São Paulo. Já o navio, de bandeira italiana, faz um cruzeiro pela costa brasileira com 2.742 pessoas a bordo; a embarcação partiu de Tenerife, na Espanha, e seguiu para Maceió após ser liberada às 20h no Recife e deve passar também por Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro.

(Fonte: Folha PE)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox