secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus tem disponível números de telefone para denúncias sobre possíveis focos do aedes aegypti

1
502

DenuncieO plantão telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas. As denúncias podem  ser feitas para 98881-4586 e 3634-2031

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da coordenação do Programa de Prevenção à Dengue, da Secretaria de Saúde, disponibilizou telefones para a população informar quais os bairros e localidades do município que ainda tenham possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As denúncias podem ser feitas para os números 98881-4586 e 3634-2031. O objetivo é identificar imóveis e outros locais que tenham larvas do Aedes aegypti, para que a força-tarefa retire os entulhos.

O titular da Sesau, Antonio Ocké, afirmou que a equipe plantonista irá executar 40 horas de trabalhos semanais, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas. “E em relação às denúncias, a população pode ficar despreocupada que temos equipe de colaborares que atende a ligação telefônica o mais rápido possível”.

A coordenadora do Programa de Prevenção à Dengue da Sesau, Daiana Moscozo, ressaltou que os números funcionam normalmente, apesar do serviço da operadora telefônica ter apresentado instabilidade nos últimos dias. Moscozo lembra que todos os agentes de endemias passaram por treinamento especializado para encontrar, tratar e eliminar os focos e possíveis criadouros, além de orientar a comunidade, tendo como base o que é estabelecido pelo Ministério da Saúde. “O mosquito transmissor da dengue se combate o ano todo, e a melhor estratégia para exterminar essa arbovirose  é realizar todos os dias o trabalho de prevenção, por isso a importância de a população colaborar realizando denúncias”, concluiu.

(Fonte: Secom – Ilhéus)

1 comment

  1. Mary 23 junho, 2016 at 09:39 Responder

    Tem focos de dengue em pleno centro da cidade..agora fica uma ruma de cornos dizendo q faz tudo pela cidade…No paredão do São jose bem perto do ponto de ônibus larvas de dengue…isso e certo né…Parabéns governantes de ilheus q esse criatorio entre dentro da calças de vcs

Publique seu comentário

WordPress Lightbox