secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cooperativas de crédito contribuem para o desenvolvimento local

0
307

O senso de coletividade pauta as ações da cooperativa e repercute no desenvolvimento da sociedade na qual está inseridaA Unicred Região Sul da Bahia oferece serviços financeiros com uma infinidade de benefícios, e incentiva ações sociais, bem como a realização de eventos cujo objetivo seja a promoção da cidadania

Presentes em mais de 40% dos municípios brasileiros, as cooperativas de crédito têm se configurado como um dos mais eficazes mecanismos na distribuição regional de renda e no processo de inclusão social.

O senso de coletividade que pauta as ações e atividades da cooperativa, repercute diretamente no desenvolvimento da sociedade na qual está inserida, contribuindo para a melhoria qualitativa e quantitativa das condições de vida.

No momento em que se instala em uma comunidade, a instituição financeira viabiliza oportunidades de acesso ao crédito, oferece taxas reduzidas,atendimento personalizado e uma série de outros produtos e serviços financeiros, além de promover a formalização de atividades, o resgate da cidadania, a geração de empregos e consequentemente, o aumento da renda.

Apesar de sua natureza empresarial, as cooperativas de crédito, fundamentadas nos valores humanos e na dignidade pessoal, apresentam características únicas que as remetem a um conjunto de valores de responsabilidade social e as tornam protagonistas na promoção de políticas de interesse público.

Sob essa perspectiva, a Unicred Região Sul da Bahia segue promovendo melhorias econômicas e sociais nas localidades onde atua, seja através dos serviços financeiros, como empréstimos e financiamentos, oferecidos aos cooperados com uma infinidade de benefícios, ou mesmo através do incentivo a ações sociais e a realização de eventos cujo objetivo seja a promoção da cidadania.

Para obter mais informações, entre em contato com uma das agências da Unicred Região Sul da Bahia através dos números (73) 21022170 Sede – Itabuna/ (73) 36346142 PAC Ilhéus / (73) 35251049 PAC Jequié.

(Fonte: MSV)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox