secom bahia prefeitura ilheus pmi


Encerra este mês temporada de transatlânticos em Ilhéus

0
267

Hanseatic encerra temporada de navios no porto de Ilheus. Foto divulgaçãoDesde 20 de novembro do ano passado que a cidade vem recebendo escalas de cruzeiros marítimos

Ilhéus encerra neste mês a temporada de verão 2015/2016 de cruzeiros marítimos, no porto do Malhado. O navio Hanseatic, com cerca de 2.100 passageiros, fará a última escala no município, no dia 17, a partir das 10 horas da manhã. Os visitantes movimentam a economia local, potencializando bares, restaurantes, casas de artesanato e cabanas de praias.

De acordo com a programação, a temporada conta com mais quatro paradas. Amanhã, 4, a partir das 8h, a atracação do Costa Pacífica; dia 6, chega o Costa Mediterrânea. No dia 9, o MSC Splendida chega ao porto, por volta das 8 horas da manhã, e no dia 16, MSC Splendida retorna para encerrar a temporada de transatlânticos.

O secretário municipal de Turismo, Josenaldo Cerqueira, comemora o número de navios transatlânticos no município e estimata que estas embarcações tenham trazido cerca de 80 mil turistas nesta temporada. Segundo ele, o gasto individual do visitante por meio de cruzeiro em cerca de 70 dólares. Desde novembro do anão passado que a cidade vem recebendo 27 escalas de cruzeiros marítimos.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox