secom bahia prefeitura ilheus pmi


Instituições reafirmam compromisso de combate ao transporte ilegal em Ilhéus

0
278
Reunião sobre o combate ao transporte clandestino - 20.06.16 (Foto Alfredo Filho)

Reunião sobre o combate ao transporte clandestino – 20.06.16 (Foto Alfredo Filho)

Autoridades policiais, do Ministério Público e do Poder Executivo garantiram que as ações de repressão ao transporte ilegal vão ser mantidas na cidade.

Representantes das instituições públicas responsáveis pela repressão ao transporte ilegal no município de Ilhéus reafirmaram o compromisso de manter as ações de fiscalização nesse setor, com a finalidade de garantir a segurança da população. Reunidos no gabinete do prefeito Jabes Ribeiro, na tarde de segunda-feira, 20 de junho, as autoridades fizeram uma avaliação da campanha que vem sendo feita com o objetivo de coibir o transporte clandestino.

Participaram do encontro, o promotor Paulo Figueiredo, representante do Ministério Público, o coordenador da Polícia Civil, Evy Paternostro, os comandantes das 69ª e 70ª Companhias Independentes da Polícia Militar, major Pinheiro e Major Rivas, o representante da 68ª Companhia de Polícia, capitão Osanah, a capitã Iara, o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Paulo Machado, o procurador geral do Município, Otávio Carmo, entre outros.

As autoridades policiais afirmaram que vão manter o apoio à ação de fiscalização no trânsito operada pela Sutran. Durante as últimas blitze realizadas na cidade, foram apreendidos 17 veículos flagrados na atividade do transporte ilegal. “Em sua grande maioria, o condutor não é o proprietário do veículo”, disse o delegado Evy Paternostro.

Por sua vez, superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Paulo Machado, informou que a multa municipal dessa infração foi atualizada para o valor de R$ 3.002,30, e que esse valor será dobrado em caso de reincidência. Machado afirmou que as blitze vão continuar com o objetivo de retirar veículos irregulares das ruas, inibindo, com isso, o transporte clandestino.

Transporte – Na oportunidade, o prefeito Jabes Ribeiro declarou que já cobrou das empresas concessionárias do transporte coletivo no município providências imediatas para dar mais eficiência ao serviço de transporte de passageiros. Segundo ele, medidas estão sendo estudadas no sentido de garantir melhor mobilidade para os usuários do transporte público.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox