secom bahia prefeitura ilheus pmi


Governo da Bahia anuncia aplicativo para acessar serviços da Rede SAC

0
279

sac_aplicativoO governador Rui Costa anunciou na manhã desta terça-feira (13), em seu perfil no Facebook, um novo aplicativo criado pelo Governo do Estado, o SAC Mobile. O software para dispositivos móveis foi planejado para facilitar ainda mais o acesso dos usuários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em todo o estado.

O SAC Mobile está disponível na App Store e Play Store, onde o usuário pode fazer o download gratuito do aplicativo para celulares ou tablets com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente. Com investimento de R$ 190 mil, o aplicativo é resultado de parceria entre a Coordenação de Tecnologia da Informação da Secretaria da Administração (Saeb) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

De acordo com estudos divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em 2015, o Brasil possui 306 milhões de dispositivos conectados à internet, dos quais 154 milhões são telefones inteligentes, os chamados smartphones. “Nossa expectativa é que em 90 dias tenhamos um milhão de downloads realizados, o que refletirá em mais praticidade no atendimento aos usuários da Rede SAC”, afirma o  coordenador geral de TI da Saeb, Murilo Costa. Com a finalidade de dar suporte aos demais canais de atendimento da Rede SAC, a exemplo do Portal SAC e do 0800, o SAC Mobile busca facilitar o dia a dia do usuário.


Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, “o APP SAC Mobile possibilitará ao usuário consultar, de forma prática e interativa, a qualquer momento e em qualquer lugar, por meio de um smartphone ou tablet, serviços e informações personalizadas para o usuário da Rede SAC”. Entre as funcionalidades do aplicativo estão, ao alcance das mãos e a apenas um toque, o acesso aos endereços de todas as unidades de atendimento da Rede SAC na Bahia, bem como todos os serviços oferecidos.

(Fonte: Secom Bahia)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox