secom bahia prefeitura ilheus pmi


Unidade de Saúde da Princesa Isabel atende em novo endereço

0
674
Nova sede provisória do posto de saúde da Princesa Isabel_foto Secom Ilhéus.

Nova sede provisória do posto de saúde da Princesa Isabel_foto Secom Ilhéus.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) reativou a normalidade do atendimento da Unidade de Saúde da Avenida Princesa Isabel, na zona central da cidade, agora em novo endereço. Desde a manhã de segunda-feira, 12, os moradores do local e adjacências receberam atendimento médicos e outros serviços básicos de saúde na unidade de saúde Almiro Vinhaes, instalada  na Rua Anísio Pereira, no local onde funcionou a empresa Nutricau.

No local, são disponibilizados serviços de atenção básica nas especialidades de clínicas médica e ginecológica, dispensação de medicamentos e marcação de exames e de consultas, de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Também estão disponíveis atendimentos de enfermagem, como, pré- natal, planejamento familiar; programas de saúde da mulher, do idoso, da criança, do adolescente e do homem.

Segundo a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Bárbara Magalhães, os procedimentos de verificação da pressão arterial e teste de glicemia acontecem rotineiramente. Já o atendimento de clínica geral, com o médico, é realizado nas segundas e terças-feiras, das 7 às 12 horas; o serviço médico ginecológico está à disposição da comunidade às segundas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas.

Em construção – O imóvel onde estava funcionando a antiga Unidade de Saúde teve que ser desocupado por problemas na estrutura física. O titular de Saúde, Antônio Ocké, informou que “a atual gestão municipal está entregando este novo espaço até que seja concluída a construção da unidade de saúde da localidade, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde”.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox