Educação de Jovens e Adultos celebra suas expressões artísticas durante festival, em Ilhéus

0
107

festival-de-talentos-da-eja-2016-foto-gidelzo-silva-21-09-16-51Como parte integrante da programação anual da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus realizou o Festival de Talentos da EJA, na última quarta-feira, 21, no Teatro Municipal. O evento teve como objetivo proporcionar a elevação da autoestima dos estudantes por meio da expressão artística, bem como estimulá-los a permanecer na escola.

De acordo o professor Vicente D’Ávila, coordenador da EJA no município e organizado do festival, aproximadamente 435 alunos da modalidade de ensino compareceram à atividade, o que corresponde à totalidade de assentos de público do teatro. Pelo lado das exibições artísticas, se apresentaram 80 alunos através de expressões como artes visuais, teatro, dança e música.

Vicente destaca também que o evento proporciona a integração entre as 14 escolas participantes do programa. “A nossa celebração não tem característica de mostra competitiva. O intuito é celebrar os talentos, proporcionar aos alunos, artistas e plateia uma noite especial. Por isso que o festival ocorre no Teatro Municipal, pois a maior parte dos estudantes nunca tinha entrado no teatro”, enfatizou.

Além do Festival de Talentos, já existem outras ações previstas para estudantes e professores da EJA, buscando seguir o que foi pautado nas diretrizes municipais e no Plano Municipal de Educação (PME). Entretanto, segundo o coordenador desta modalidade de ensino, “as ações a serem realizadas serão escolhidas de modo participativo. Por meio de enquetes com alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas”.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário