secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura de Ilhéus entrega nova unidade de saúde de Banco do Pedro

0
280

Mais uma unidade básica de saúde reformada foi entregue à comunidade ilheense, desta vez, na localidade rural de Banco do Pedro, na zona norte, nesta quinta-feira, dia 29. O ato de entrega contou com a participação do vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), que representou o prefeito Jabes Ribeiro, o superintendente da Secretaria de Saúde, Edvaldo Nascimento, a chefe da Atenção Básica, Bárbara Magalhães, e do presidente da associação de moradores e agente comunitário, Gilmar Marques.

O posto, que antes funcionava em imóvel alugado e em condições precárias, ganhou mais espaço e novos móveis para tornar o atendimento mais confortável aos cerca de mil moradores do distrito, assim como de fazendas próximas. De acordo com o vice-prefeito, “entregar mais uma obra à população, principalmente relacionada à área da saúde, demonstra que não perdemos o entusiasmo em trabalhar por Ilhéus, como tem ressaltado sempre o prefeito Jabes”.

 

O posto de saúde possui duas salas, recepção, banheiros, espaço para acondicionamento de medicamentos. Segundo a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Bárbara Magalhães, a unidade de Banco do Pedro conta, no momento, com dois agentes comunitários de saúde, enfermeiro e atendimento com médico clínico geral uma vez por semana.

 (Fonte: Secom Ilhéus) 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox