secom bahia


Terra do chocolate, Ilhéus recebe primeiro spa do cacau

0
95

​Do R7

Espaço rústico com decoração detalhista tem serviços que variam de 70 a 160 reais

Esfoliações e massagens são feitas com chocolate

Esfoliação de cacau e café, seguida de banho terapêutico de canela e massagem relaxante com manteiga de cacau. Aplicação de máscara facial orgânica de chocolate e mel. Quem quer experimentar?

Esses são alguns dos serviços de cacauterapia oferecidos pelo Meu Querido Spa, primeiro estabelecimento desse tipo em Ilhéus, Sul da Bahia.

A região é famosa pelo cultivo do fruto, que viveu seu apogeu na década de 80 e queda nos anos 90, mas vem se reinventando com a produção de cacau selecionado e chocolate fino.

De acordo com a bióloga Ana Paula Uetanabaro, sócia do local os tratamentos à base de cacau e chocolate promovem hidratação profunda e ação antioxidante.

Para comer sem culpa! Ilhéus (BA) cria primeiro tour completo do chocolate no mundo

— Trabalhamos com a introdução de produtos locais, naturais, orgânicos e de qualidade. E isso tudo aliado à informação científica disponível. A princípio, tudo o que é natural e comestível pode ser utilizado sobre a pele”

São 20 tipos de terapias corporais como shiatsu, quiropraxia, drenagem linfática, reiki, tratamento das pedras quentes, massagem com conchas do mar, ayurvédica, entre outras. Os tratamentos custan entre R$ 70 e R$ 160.

Publique seu comentário