secom bahia prefeitura ilheus pmi


Blog do Chicó é responsável pelo plantio de duas árvores na Serra do Gandarela de MG

0
290

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

Blog do Chicó_31_jan_17-1-504x284Em 2015, Blog do Chicó abraçou a campanha ‘Plante Uma Árvore’ da floricultura rosa Ikebana Flores que há 30 anos fabrica arranjos de flores para Belo Horizonte e região.

Na época, Chicó publicou a matéria “O Blog do Chicó terá uma árvore na SERRA DO GANDARELA”. Por isso, cumprindo com um dos objetivos dessa campanha, que transforma postagens sobre essa iniciativa em árvores plantadas na Serra do Gandarela em nome de todos que a apóiam, o blog ganhou uma árvore nativa. Porém, nesse ano, alguns parceiros que apoiaram essa causa desde o início de 2013, quando começou, foram homenageados e tiveram o direito a mais uma árvore plantada em nome deles.

Basta conferir no álbum do último plantio:

https://www.facebook.com/ikebana.flores.5/media_set?set=a.1173192829423313&type=3.

No último plantio, realizado no dia 26 de novembro/2016, a campanha chegou a sua 6ª edição, com mais de 600 textos publicados e árvores nativas plantadas em nome dessas publicações. 18 voluntários tornaram essa causa possível ao participarem dessa etapa dos plantios, na cachoeira do Mingu, em Rio Acima-MG.

Candeia, Sucupira, Ipês, estão entre essas árvores, fizeram parte da última etapa dos plantios, foram mais de 150 mudas nativas do cerrado plantadas, de 15 a 60 cm cada. Uma placa usada para demarcar a área dos plantios, também foi deixada no local, convocando os aventureiros que passam pela região a regarem as mudas. Ajude essa causa você também! Quer saber mais?

A Floricultura Ikebana Flores está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 – Funcionários – 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox