embasa

sesab bahia


Requerimento do vereador Jerbson Moraes viabiliza reativação do Tiro de Guerra de Ilhéus

1
190

1jerbson (2)O vereador Jerbson Moraes (PSD) se reuniu com o Tenente-coronel Luiz Cláudio Serra, comandante da 18ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar), sobre a reativação do Tiro de Guerra. O parlamentar é autor do requerimento que, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Ilhéus, pode viabilizar a reinauguração.

Segundo Luiz Cláudio, o Tiro de Guerra representa um órgão de grande importância para os ilheenses, pois auxilia o ingresso dos jovens no Serviço Militar. O Tenente-coronel ainda afirmou que estará à disposição para o que for necessário durante este processo de reativação.

“O Tiro de Guerra é um exemplo de centro de formação de jovens que estão comprometidos com o civismo, dispostos a servir ao próximo. Como vereador é minha obrigação buscar meios para incentivar a juventude a preencher o seu tempo ocioso e ajudar na sua formação”, comentou Jerbson Moraes, que também agradeceu ao Comandante da 18ª CSM, Tenente-coronel Luiz Cláudio Serra, pelo apoio.

(Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Ilhéus)

1 comment

  1. Eduardo Oliveira 2 abril, 2017 at 18:39 Responder

    Há muito tempo, estava querendo manifestar minha satisfação em ver a noticia referente a esta ação do vereador Jerbson Moraes, aproveito para parabeniza-lo pela atitude e que na verdade seja reativado. Após a desativação do Tiro de Guerra, a violência cresceu,não que isto seja o fator principal, muitos jovens trilharam os caminhos do bem devido principalmente à disciplina adquirida no período em serviço. Servi no ano de 1980, na segunda turma eram 03 pelotões de atiradores, o stand de tiro era na sapetinga. Ilhéus nos últimos anos sempre perdeu e se isto se concretizar vejo como uma vitória para os jovens, restaura um pouco a dignidade nesta cidade. Parabens.

Publique seu comentário