secom bahia prefeitura ilheus pmi


Campanha de vacinação contra a influenza começa 17 de abril, em Ilhéus

0
300

Campanha de vacinação contra a Influenza - Foto Secom IlheusA Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus anuncia que a 19ª campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza será realizada no município, no período de 17abril a 19 de maio, acompanhando a programação do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações.

Embora na Bahia tenham sido registrados 30 óbitos decorrentes da gripe influenza, em 2016, em Ilhéus não houve ocorrência no mesmo período, segundo informações da coordenadora do Departamento de Vigilância à Saúde, Cássia Brito. Ela relata novas ocorrências, em 2017, em cidades como Salvador e Feira de Santana.

Para a superintendente Técnica e de Planejamento da Sesau, Sonilda Mello, “é preciso manter a cobertura homogênea em Ilhéus. Quanto mais pessoas vacinadas, mais estaremos protegidos e protegendo aos outros. A intenção é ter uma cobertura ampla para uma maior proteção, principalmente ao idoso, que, por ter suas defesas muitas vezes bastante debilitadas, fica suscetível a desenvolver outros tipos de doença se não estiver imunizado”, destacou.

 De acordo com a coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Andréa Flores, os departamentos trabalham para a ampliação do número de locais de vacinação em Ilhéus, com uma previsão de 40 salas disponíveis no dia D da mobilização nacional, que acontece no dia 6 de maio, sábado, para acesso da população, principalmente os idosos.

 Além das pessoas maiores de 60 anos ou mais, também serão vacinadas as crianças maiores que 6 meses e menores que 5 anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Professores das escolas públicas e privadas estão também incluídos para vacinação.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox