secom bahia



Prefeitura de Ibicaraí e SETAF emitem DAP para agricultores rurais

0
144
Prefeitura de Ibicaraí e SETAF emitem DAP para agricultores rurais. foto Arnold Coelho.

Prefeitura de Ibicaraí e SETAF emitem DAP para agricultores rurais. foto Arnold Coelho.

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – SETAF, realizou na sexta-feira, dia 31, a emissão gratuita da DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A ação, que teve início às 9 horas, no prédio da Câmara de Vereadores, precisou ser transferida para o calçadão Dagmar Pinto, no centro de Ibicaraí, por questões técnicas. Durante todo o dia, a equipe da Agricultura local e os Técnicos de Desenvolvimento Rural da Bahiater-SETAF de Itabuna, Elton Santos Borges e Francisco Augusto Dias Ramos, fizeram a emissão de dezenas de DAF para pequenos agricultores da zona rural de Ibicaraí.

O DAP é gratuito e pode ser obtido pelo agricultor familiar (pessoa física), associações, cooperativas e agroindústrias (pessoa jurídica), e pode ser adquirida em entidades ou órgãos públicos autorizados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Telma Elísia, os diretores municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Jessé Matos e Cochise Assis, foram pessoalmente nas regiões rurais convidar os donos de terra. “O prefeito pediu todo o empenho possível para regularizar a vida desses pequenos agricultores. Estamos fazendo o possível para atender a todos. É um trabalho árduo e de formiguinha. Estamos reconquistando a confiança do homem do campo com ações verdadeiras e positivas”, disse Telma.

(Fonte: Ascom Ibicaraí)

Publique seu comentário