secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus recebe pela primeira vez o Curso de Atualização em Melanoma Cutâneo

0
318

Pela primeira vez, Ilhéus será palco do Curso de Atualização em Melanoma Cutâneo. O evento será realizado pelo GBM (Grupo Brasileiro de Melanoma), com apoio da clínica AMO e coordenação local da dermatologista Thais Saback. Uma excelente oportunidade para atualização e troca de experiências sobre o melanoma, com palestrantes de diversas especialidades que abordarão desde o diagnóstico precoce até o tratamento da doença avançada. O público alvo serão os médicos e estudantes de medicina do Sul da Bahia.

O melanoma é o Câncer de pele mais grave, portanto, o diagnóstico precoce e tratamento adequado são fundamentais para reduzir o risco de morte. Pessoas de pele clara, portadores de múltiplas pintas, com história de queimadura solar, bronzeamento artificial ou casos na família são o grupo de risco.

Deve-se suspeitar sempre que surgir uma lesão nova na pele de cor enegrecida, acastanhada ou rósea, ou quando há crescimento ou modificação do aspecto de lesões prévias.

O curso será no dia 27/05, sábado, das 8h às 15:30h, no Hotel Praia do Sol, em Ilhéus. Inscrições através do site www.gbm.org.br.

cursomelanoma_ed

(Fonte: Organização do evento)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox