super blogs


FURC realiza II encontro da Rede de Leitura Inclusiva

0
632

furc-fotoCom um cronograma atrativo e acessível, a Fundação Regina Cunha Oftalmologia e Prevenção da Cegueira – FURC com o apoio da Fundação Dorina Norwill realiza amanhã (6) em Itabuna, o  II Encontro da Rede de Leitura Inclusiva.

O encontro acontecerá no auditório do DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha, Rua Ruffo Galvão 274, e de acordo com  a Diretora da FURC, Ive Cunha, a programação será aberta ao público pela manhã,das 9h ás 12h horas. À tarde, de 14h às 16h, há uma roda de conversa mediada pela representante da Fundação Dorina Norwill, Angelita Garcia – que reunirá profissionais, movimentos civis e multiplicadores da rede de atenção à pessoa com deficiência de Itabuna.

Para a segunda parte da programação, confirmaram presença representantes do COMPEDE (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), do Cap Grapiúna, Cepei, FICC, UESC, GAAC, Apae, Colégio Ciomf entre outras instituições.

“É um trabalho importantíssimo de articulação em prol do fomento e do acesso à leitura para as pessoas com deficiência visual – ampliado pelo fomento à leitura em geral – onde se reflete sobre a superação de barreiras e a convivência entre videntes e deficientes visuais, a adaptação dos recursos editoriais, a estrutura das bibliotecas e das instituições – pois diversidade e acessibilidade andam de mãos juntas”, observa Ive Cunha, Diretora da FURC e Conselheira do Compede.

Mais informações através do telefone, 3214-2002, ou através do email , contato@furc.org.br

FURC

Fundada em 1985 com o objetivo de valorizar a cidadania e a qualidade de vida através da assistência e promoção da saúde ocular, a Fundação Regina Cunha – FURC – busca a erradicação da cegueira evitável e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

Tendo iniciado a sua atuação no sul do Estado da Bahia e áreas metropolitanas de Salvador, a FURC planeja ser um agente multiplicador da inclusão social  e da educação, sendo referência em saúde ocular.

Dorina Norwill

A Fundação Dorina Norwill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos, de caráter filantrópico. Fundada há 70 anos, se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Uma das formas como fazem isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.Oferecem, também, uma gama de serviços, como cursos, capacitações e consultorias. Por fim, mais recentemente, fundou a DNA Editora e Soluções em Acessibilidade, empresa focada na produção e distribuição de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, treinamentos, palestras, adequação de espaços e serviços de acessibilidade na web.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox