secom bahia prefeitura ilheus pmi


Concessionária disponibiliza dormitório para caminhoneiros

0
454

Espaço, que conta com estrutura de repouso e entretenimento, foi adequada às recomendações de prevenção ao novo Coronavírus

O dormitório da Bravo Caminhões e Ônibus,  concessionária da Volkswagen (MAN Latin America) na Bahia,   foi adaptado para atender as medidas de prevenção ao novo Coronavírus. O espaço oferece estrutura de repouso e entretenimento para atender caminhoneiros que continuam trabalhando para manter o país abastecido.

“Esse espaço já existia antes da pandemia, mas tornou-se ainda mais fundamental para os caminhoneiros neste período de isolamento, já que reduziu os pontos de apoio para eles na estrada. Seguindo as orientações das autoridades sanitárias para evitar a transmissão do novo Coronavírus, fizemos algumas mudanças nos alojamentos para garantir um local seguro de descanso para os motoristas”, explica a diretora executiva da Bravo, Alessandra Lobo.

As camas foram reposicionadas para garantir o afastamento mínimo de 2 metros. Também houve um reforço na higienização dos dormitórios com álcool e produtos a base de cloro. Os alojamentos são equipados com camas, beliches, armário, televisão, ar-condicionado. Os motoristas também têm acesso a banheiro com álcool gel e sabonete para higienizar as mãos.

Manutenção – A oficina da Bravo continua funcionando para consertar eventuais problemas nos caminhões, evitando que os veículos fiquem parados nesse período de pandemia. A continuidade desse tipo de serviço é considerado essencial pelo governo federal para manter o país abastecido mesmo com o isolamento social.

Além da oficina, os motoristas também podem comprar peças, que serão entregues via delivery. O atendimento é realizado pelo WhatsApp (71 99903-9600). “Nosso objetivo é facilitar o trabalho dos caminhoneiros e evitar que alguma carga deixe de ser entregue por um eventual defeito no caminhão. Em escala, isso impactaria no abastecimento do país, podendo deixar as cidades sem alimentos, remédios e outros itens essenciais. Por isso, a importância de apoiar os caminhoneiros e garantir as ferramentas para que continuem rodando”, complementa Alessandra.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox